terça-feira, 30 de novembro de 2010


O Instituto Universitário Justiça e Paz em Coimbra (IUJP) vai organizar de 6 a 11 de Dezembro uma semana solidária, integrada no Projecto Fundo Solidário. Este projecto é uma iniciativa do IUJP – em diálogo com outras entidades de Coimbra, especialmente ligadas à Universidade – que tem por tema “Se sofres com a crise experimenta a partilha”. Com este Fundo Solidário procuramos atender à realidade de muitos estudantes do Ensino Superior que vivem com mais dificuldades financeiras. De facto, num tempo em que se sente a crise económica desafiamos a comunidade académica a «experimentar a alegria da partilha».

Deste modo, vai estar nessa semana no IUJP uma exposição com várias peças de arte, de diferentes autores/pintores/artistas, em que parte ou totalidade do valor da sua venda vai reverter para o Fundo Solidário. Vai ser uma boa oportunidade para divulgar, apoiar a cultura artística, para promover o ‘contacto’ com diferentes manifestações de arte, e também para adquirir solidariamente algumas peças.

No dia 10 de Dezembro vamos ter no IUJP um jantar solidário, pelas 20h30, com um custo de 15€, que irá reverter em parte para o Fundo Solidário. Nesse jantar contamos com a presença do grupo de música clássica “Ensemble” para preencher harmoniosamente esta noite. As inscrições para o jantar serão feitas no próprio Instituto ou em iu.justicaepaz@gmail.com (até 9 dez).

Sem comentários:

Enviar um comentário